Entenda quanto sua empresa pode economizar com thin clients

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on skype
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Os thin clients são uma forma de inovar ou iniciar uma infraestrutura de computadores do seu negócio.

As empresas estão sempre em busca de lucratividade, e o momento de escolher uma máquina corporativa é muito importante e altera a produtividade e qualidade do trabalho realizado.

Isso não significa perda de agilidade nos negócios. Pois além de aumentar os lucros reduz custos, independente do tamanho da empresa.

Além disso, há no mercado diversas opções para a sua empresa. Por isso, é necessário avaliar os custos e os benefícios que o serviço de locação e compra, proporcionam no seu negócio a longo prazo.

O que são os Thin Clients?

São microcomputadores simples que não necessitam de um equipamento tradicional de PC ‘s, como processador e memória.

Ele atua por meio da virtualização, o sistema operacional é instalado no servidor, utilizando de alta tecnologia para realizar atividades necessárias.

Reduz o hardware local, com a intenção de utilizá-lo em função da arquitetura descrita acima.

Com a implantação dos thin clients e apenas um computador ou servidor atuando como host, é possível gerar várias estações de acesso.

Sendo assim, veja no tópico abaixo os motivos para se inserir os thin clients na minha empresa.

Por que devo inserir os Thin Clients na minha empresa?

Entenda quanto sua empresa pode economizar com thin clients
Entenda quanto sua empresa pode economizar com thin clients

Menor consumo de energia:

O sistema dos thin clients é mais econômico, cerca de quinze vezes menor que o consumo que um PC comum. Alguns modelos usam até 98% menos energia do que desktops tradicionais.

Menor custo de aquisição:

Adquirir os thin clients pode ter uma economia de 2 a 4 vezes menor que um CPU convencional.

Não possui partes móveis

Os thin clients não possuem partes móveis como HD, cooler e memória, que são itens que dão mais problemas. Sendo assim,alguns são pequenos, do tamanho de uma caixa de CD e a maioria não possui unidades removíveis.

Espaço físico e organização:

Por ser compacto, pode ser acomodado em qualquer lugar, inclusive atrás do monitor.

Thin Clients – Um sistema operacional em um único lugar:

Em uma estrutura convencional, qualquer alteração ou manutenção de aplicativos e softwares, era necessário realizar a formatação e atualização dos PC ‘s de cada usuário.

Além disso, com os thin clients, fica mais fácil realizar a migração de um sistema que uma empresa irá utilizar. Pois, é só instalar o programa que deseja em apenas um servidor, denominado host e todos os usuários terão acesso.

Segurança de dados:

Com todos os dados armazenados em um local central, os backups são mais fáceis de serem implementados. Imagine realizar o backup de mais de 100 computadores? Ou até 1000? É uma atividade que exige muito tempo do colaborador da área de TI.

Além disso, ele promove muito mais segurança ao evitar que seus dados possam ser copiados para um Pen drive, por exemplo. Ou ainda, por um dispositivo de celular que pode clonar suas informações.

Outra coisa, com Thin Clients você pode proteger todas as suas filiais de uma única vez. Sendo assim, você não precisará ter um servidor em cada filial.

Você também evita que as informações estejam espalhadas entre as centenas de computadores de seus colaboradores. Ao invés disso, estão em um único local.

Solução Sustentável: TI Verde

O Brasil é o segundo colocado em descarte de material eletrônico por ano, são cerca de 100 mil toneladas de PCs inutilizados.

O TI verde é uma solução sustentável. Corresponde ao agrupamento de técnicas de fabricação e o uso de tecnologias limpas, com o objetivo de causar menor dano.

Os grandes pilares da TI verde incluem: minimizar o uso de materiais perigosos, maximizar a eficiência energética e promover a reciclagem e/ou utilização de produtos biodegradáveis, sem afetar a produtividade.

As instituições que adotam práticas de TI verde, contribuem para um ambiente mais sustentável e também recebem benefícios em relação a vantagens competitivas no mercado. Além disso:

  • Menor gasto com materiais físicos;
  • Menor agressão ao meio ambiente;
  • Não precisando ser trocados com a mesma frequência de um computador normal, gerando menos lixo eletrônico.

Os thin clients são um dos métodos do TI verde que surgiram para contribuir para menor descarte de eletrônicos. Aliás, tem um tamanho pequeno, menor quantidade de componentes eletrônicos e se torna uma opção para trabalho mais sustentável.

Thin Clients traz reputação para a empresa:

Então, sua empresa se torna bem vista pela população, e seus produtos ou serviços tem preferência em relação aos concorrentes.

Dessa forma, os clientes gostam de ver sobre as medidas sociais que a empresa atua. As pessoas têm escolhido empresas que se preocupam com o meio ambiente.

Sendo assim,  esse tipo de publicidade positiva traz boa imagem para a sua empresa, que pode trazer benefícios a médio e longo prazo.

Sistema expansível:

É uma excelente solução para ampliar sem muitos custos. Imagine precisar expandir a sua empresa:  Seria necessário equipamentos e mais espaço.

Ficou interessado em adquirir? Pois então, veja como é o processo para transformar a sua empresa amiga do ambiente:

Como devo implantar o projeto de infraestrutura dos thin clients:

Entenda quanto sua empresa pode economizar com thin clients
Entenda quanto sua empresa pode economizar com thin clients

Dessa forma, a equipe de técnicos irá fazer um levantamento de toda a infraestrutura já existente na empresa, coletar as informações do local e definir as melhorias e adaptações do ambiente.

Sendo assim, a implantação deve ser realizada de forma gradual para análise comportamental da empresa. Da mesma forma, o cliente pode visualizar visualize e avalie os benefícios desse novo sistema.

Então, existem empresas especializadas em fazer esse serviço de direcionamento e planejamento para a implantação dos Thin Clients.

A Virti, por exemplo, faz inclusive, essa implantação, já que tem um conhecimento assíduo na área.

Dessa forma, é preciso fazer a contratação de uma empresa que tenha conhecimento. Somente dessa forma, poderá evitar quaisquer dificuldades.

Já que, depois podem haver muitos problemas causados na virtualização. Estes, que se dão por conta de não haver um bom direcionamento. Ou ainda, não conhecimento das métricas que precisam ser aplicadas.

Conclusão:

Os thin clients são microcomputadores. Porém, exercem a mesma função de um computador convencional.

Porém, eles:

  • Ocupam menor espaço.
  • Geram menos prejuizos.
  • Como consequência, geram mais economia para as empresas.

Sendo assim, é um sistema que permite a expansão da empresa, garantindo a segurança dos dados da sua empresa.
Não é somente pela questão econômica que você pode adquirir para a sua empresa, adquirir os thin clients tem benefícios socioambientais.

Dessa forma, ao optar por adquirir esse produto, a implantação é feita de forma gradual e os benefícios do equipamento são claros.

A Virti disponibiliza thin clients gerenciados para empresas que precisam reduzir custos e aumentar o controle dos pontos de trabalho.

Então, para mais informações clique aqui e saiba mais sobre esse serviço.

Se você gostou desse conteúdo compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on skype
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Virti ERP

Virtualize sua aplicação e extraia o máximo de potencial do seu negócio!

Posts recentes